Rádio Chapada dos Guimarães; Marketing. Propaganda. Noticias. Rádio Chapada On-Line.
E-mail
radiochapadaonline@gmail.com
Whatsapp
+5565992156677
NOTÍCIAS

Associações de Moradores de Bairro se organizando...







E é assim que, mapeando as Associações de Moradores de Bairro, chegamos á uma conclusão: É preciso uma reviravolta e muita força de vontade para colocar a casa em ordem, diga-se BAIRROS de Chapada dos Guimarães.
Há poucas associações existindo, e as poucas que tem em sua maioria estão irregulares de alguma forma: ou tem seus mandatos vencidos, como são os casos dos Bairros Cohab Véu de Noiva e Bom Clima, ou oficialmente nem existem (Bela Vista). 

Chapada espera por lideres que a faça avançar em amplas frentes, como essa: A da organização social com representação juridica de cada bairro. 
Desejo de quem estuda o assunto é que a prefeitura faça parceiras com MP, Camara, e outras entidades pra um mutirão intenso a fim de organizar as Associações de Moradores de Bairro.

Vereador Birimbau que deu inicio a algo nesse sentido, com projeto que dá nome as ruas que ainda nao tem, faleceu vítima da Covid 19 em 2021 e seu suplente Joair Siqueira ao que consta ainda não apontou se vai dar sequencia a esse trabalho.

COMUNDADE FORTE INTERESSA A QUEM?
O que é mais interessante: Formar uma comunidade forte, ativa e independente ou manter um sistema onde os mais pobres fiquem sempre a depender de um sistema que nem sempre funciona?

Bairros urbanos sem asfalto, ausencia de tratamento de esgoto, não tem onibus coletivo interbairros, há mínimas opções de lazer, de emprego e de estudo nivel superior e tecnico...Não, não estamos de uma pacata cidadezinha do interior de Mato Grosso. Isso é Chapada dos Guimarães, integrante da Região Metropolitana de Cuiabá! Linda, famosa e maravilhosa, porém com "pequenos detalhes internos" a resolver.  Potencial de Turismo aqui é forte, e quem visita a cidade tira umas fotos, faz uns videos na neblina ou ans cachoeiras, almoçam em restaurantes, hospedam-se nas pousadas e hostel's da vida, e depois partem sem saber que há um povo que clama por melhores condições de vida. 

A cada gestão que passa, o crescimento da cidade é deixado pra depois. Existe uma preocupação enorme em gerir o que ja tem (administrar as licitações e manter as parcerias) sem saberem o que fazer pro municipio crescer em densidade e qualidade de vida.
Em campanha todos sabem a solução dos problemas! Todos tem uma proposta de melhorias pra cidade. 

 





NO AR AGORA
Rainha Pop
E-mail
contato@meudominio.com.br
Whtasapp
+5565992156677